quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Servidores do INSS protestam em frente ao Ministério do Planejamento

Grupo reivindica reajuste salarial de 27% e abertura de concurso.
Federação estima presença de 2 mil servidores no ato; PM, 700.
Isabella CalzolariDo G1 DF
Servidores do INSS durante protesto em Brasília (Foto: Isabella Calzolari/G1)Servidores do INSS durante protesto em Brasília (Foto: Isabella Calzolari/G1)
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ligados à Federação de Sindicatos da Saúde, Previdência e Trabalho (Fenasps) fazem desde a manhã desta terça-feira (11) um ato em frente ao Ministério do Planejamento, no centro de Brasília.  O grupo reivindica reajuste salarial de 27%, abertura de concurso, melhorias na condição de trabalho e unificação do turno de 30 horas semanais para todos os funcionários.
A manifestação também reúne servidores da Saúde e do Trabalho. De acordo com a federação, cerca de 2 mil pessoas de 15 estados participam do protesto. A Polícia Militar estimatima a presença de 700 pessoas.
Diretor da entidade, Hélio de Jesus afirma que o grupo quer uma reunião com um representante do Planejamento. "Tanto os colegas do INSS quanto o da Saúde e do Trabalho estão em greve desde 7 de julho e não houve uma negociação concreta até agora", declarou. "Estamos aguardando o secretário Sérgio Mendonça,  que ficou de nos receber hoje."
Os servidores da Previdência Social entraram na quinta semana de greve no DF. De acordo com o Sindprev, sindicato que representa a categoria, todas as 19 agências da capital do país paralisaram as atividades. O sindicato informou que só estão sendo realizados atendimentos médicos e reagendamentos em algumas agências.
A diretora do Sindprev do Espírito Santo, Marli dos Reis, disse que o ato visa pressionar o governo. "Nosso patrão está aqui em Brasília,  então viemos para cá. O governo não está atendendo nossas reivindicações e não está apresentando propostas, então essa é uma forma de forçar o governo a resolver a nossa pauta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário